Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos  

O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba é um projeto de extensão e pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba

Edição:
Henrique Magalhães

Contato: henriquemais@gmail.com

Equipe editorial:
Paloma Diniz

Cobaloradores:
Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)

Criou-se em julho de 2013, com fluxo contínuo de atualizações.

   Publicações

Maria Magazine

A primeira série da revista Maria circulou entre 1978 e 1982, com 10 edições. Anteriormente foram lançadas as revista Maria: edição de aniversário, em 1976, comemorando um ano de criação da personagem, e Veneta n.1, de 1977. Em seguida saíram os álbuns Maria: a maior das subversões e Maria: olhai os lírios no campo, o primeiro em 1983 e o segundo em 1998.

Para manter a personagem em circulação, já que os jornais haviam banido as tiras de suas páginas, foi retomada a produção de revistas em 2000, agora com o título Maria Magazine. O objetivo é reunir tiras humorísticas de vários autores, fazendo uma espécie de parceria para prestigiar esse gênero de quadrinhos que continua sendo produzido em todo o país e publicado majoritariamente em fanzines e na internet.

Alguns colaboradores fazem parte do elenco da editora Marca de Fantasia, que os tem lançado em álbuns na série Das tiras coração, mas a revista também está aberta aos novos autores, em destaque os paraibanos, que tem renovado essa arte no estado. Maria Magazine busca a exposição de novas temáticas nas tiras, como o trabalho experimental de Edgard Guimarães e o humor político de Thaïs Gualberto.

H. Magalhães

    Edições de Maria Magazine
     
Maria Magazine 1
Maria Magazine 6      

 

 

 

 

 

     Index - Edito - História - Autores - Personagens - Publicações - Grupos - Eventos