Autores


Ricardo Jaime, Diretor de Arte e Designer Gráfico

Ricardo Jaime

 

Henrique Magalhães
08/2016, atualizado em 18/12/2023

Ricardo Jaime é um desenhista paraibano nascido em 1979, em João Pessoa. Quadrinista desde os seis anos e profissional desse os dezesseis, trabalhou por sete anos como diretor de arte e ilustrador em agências de propaganda. Freelancer desde 2006 resolveu desopilar suas mazelas criativas com um personagem que ama: Espedito, o verdadeiro workaholic!, criado em 2003 e exposto em blog desde 2009 (www.espeditotiras.blogspot.com.br). Em dezembro de 2012 reuniu a primeira centena de tiras num álbum com o nome da personagem.

Ricardo Jaime atua na área criativa como Ilustrador Editorial e Publicitário, Diretor de Arte e Designer Gráfico. Dentre suas atividades, destaca-se o trabalho como quadrinista para o mercado dos Estados Unidos. Entre algumas de suas histórias em quadrinhos estão FAME: Britney Spears para a editora Bluewater Comics, contando a biografia oficial da cantora, o título Unseen Justice para a editora Tombstone Comics além de trabalho para as editoras Mongoose Publishing, Dynamite Enterteinment (cores), AK Comics e outras.

Mais sobre Ricardo Jaime e sua obra:
Espedito, o álbum
www.ricardojaimecomics.blogspot.com
www.espeditotiras.blogspot.com.br


"Espedito", personagem de Ricardo Jaime

      Index - Autores - Edito - Eventos - Grupos - História - Personagens - Publicações
O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba
é um projeto da Associação Marca de Fantasia
Direção: Henrique Magalhães
Contato: memorialhqpb@gmail.com
Tel: (83) 998.499.672
Equipe editorial: Henrique Magalhães, Paloma Diniz
Cobaloradores: Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)
Criou-se em julho de 2013 como Projeto de Extensão do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba.
Janeiro de 2024