Autores


Autores/autoras

Os quadrinhos paraibanos já têm algumas gerações de autores pra contar a história. Em 2016, após 60 anos de sua estreia, desfruta-se de um momento extraordinário, em que se tem presentes desde Mike Deodato, herdeiro de Deodato Borges, o fundador de nossos quadrinhos, aos mais novos na arte, lançando-se no meio independente. Deodato e Luzardo foram os veteranos, verdadeiros pais para os que vieram na segunda leva criativa, dos quais podemos citar Tônio, Marcos Nicolau, Henrique Magalhães, Emir Ribeiro, Deodato Filho e Cristovam Tadeu, alguns destes ainda em plena atividade, outros já partiram, como Deodato Borges, Luzardo Alves e Cristovam Tadeu.

A seguir, e gradativamente, apresentaremos a biografia de cada um desses e de outros autores, verdadeiros heróis de uma arte/mídia que requer bem mais que viabilidade comercial, mas a paixão de quem a produz. HM. 12.2023


Alberto Pessoa
Archidy Picado Filho Henrique Magalhães Jailson Barros Luyse Costa Luzardo Alves
   
Paloma Diniz Ricardo Jaime Shiko Thaïs Gualberto    

Leia mais sobre autores paraibanos

PB em HQ. Rayssa Medeiros

      Index - Autores - Edito - Eventos - Grupos - História - Personagens - Publicações
O Memorial da História em Quadrinhos da Paraíba
é um projeto da Associação Marca de Fantasia
Direção: Henrique Magalhães
Contato: memorialhqpb@gmail.com
Tel: (83) 998.499.672
Equipe editorial: Henrique Magalhães, Paloma Diniz
Cobaloradores: Cristovam Tadeu (detalhe de ilustração para o cabeçalho)
Criou-se em julho de 2013 como Projeto de Extensão do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal da Paraíba.
Janeiro de 2024